Ir para o conteúdo

domingo, 16 de junho de 2024

Artigos

Literatura infantil para meios terapêuticos

Cenários de muitos transtornos, doenças mentais Augusto Cury ainda diz ser a sociedade mais doente e depressiva de todos os tempos.

E o índice de transtornos em crianças está cada vez mais frequentes, por motivos esses familiares, socioeconômicos, genéticas, influências ambientais desencadeiam para prejuízos mentais e transtornos desde menores.

Mediações de equipes multiciplinares, é um meio para minimizar e controlar as consequências comportamentais que podem refletir no ambiente familiar e no contexto escolar afim de progressos.

A Literatura também é um meio terapêutico usado por profissionais, pois pode desenvolver habilidades e potencialidades de imaginação, criatividade, aprendizado significativo, raciocínio, e auto estima, facilitando juntamente com tratamentos farmacológicos, terapêuticos sendo possível com intervenções de familiares, terapeutas e professores.

O livro de James Misse sobre as emoções é bem significativo visto que aborda as emoções de forma criativa, e divertida e de muito aprendizado para o dia a dia da criança desenvolver capacidades para enfrentar seus próprios sentimentos.

Natália Macedo, Professora

Compartilhe: