Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

Literatura em ênfase dias atuais

O estrangeiro,Livro de Albert Camus um dos maiores clássicos da literatura , chamou bastante a atenção o personagem principal Mersault, em que se destaca de forma negativa com sua frieza e indiferença frente aos acontecimentos e relações de sua vida .

Camus já mostra a fragilidade em relacionamentos em épocas diferentes já nítida e impactando na realidade atual , segundo Zygmunt Bauman filósofo e sociólogo determina amor líquido relacionando a relações descartáveis e falta de compromisso com o próximo , porém Antônio Cândido ressalta ser ousado falar hoje do ponto de vista sociológico comparando a épocas literárias ainda afirmando ser situações diversas do que foi á 50 anos atrás.

Desmistificando o felizes para sempre , o amor na saúde e na doença Bauman fala de relações frias , inseguranças , medos , falta de responsabilidade afetiva marcando laços atuais .

O termo emocionado atualmente vem para os românticos de plantão , demonstrando exagerados e anormais o romantismo passou a ser barreiras em vias difíceis .

Enfim, que volte os olhares apaixonados, os risos bobos , as paqueras , os buquês nas portas ,o menino destemido a moça tão bela , que espera ansiosa na janela.

Natália Macedo Professora

Compartilhe: