segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Artigos

Ladrão se arrepende e devolve ostensório com o Santíssimo Sacramento

O homem que roubou o ostensório e o Santíssimo Sacramento de uma paróquia no Gabão, na presença de vários fiéis que estavam rezando no momento, arrependeu-se do que fez e devolveu-os para a igreja Les Rois Mages (Os Reis Magos) da Arquidiocese de Libreville (Gabão), de onde os roubou.
“Na manhã de hoje, Jesus no Santíssimo Sacramento voltou e foi colocado em meu escritório”, disse o pároco, Pe. Benedict Dieme, em nota publicada na terça-feira, 15 de setembro.
“O homem que cometeu o vandalismo e levou (o Santíssimo) voltou para pedir perdão a Nossa Senhora das Dores”, acrescentou o sacerdote.
O padre explicou que o jovem responsável pelo furto sacrílego “não é normal e precisa de atenção” e comentou que “eu o abençoei, junto com seus pais”.
No sábado, 12 de setembro, um jovem que parecia estar sob o efeito de álcool ou drogas roubou o Santíssimo Sacramento e a custódia na qual estava exposto, enquanto alguns fiéis rezavam na paróquia Les Rois Mages.
“Nossa paróquia foi apunhalada no coração. É algo muito sério e eles realmente nos feriram fortemente”, disse o padre Dieme em um comunicado de 13 de setembro.
O sacerdote e membro da Congregação do Espírito Santo disse em seu depoimento que “um homem não identificado, bêbado ou drogado, entrou na capela” e “tomou o ostensório, o Corpo de Cristo e colocou tudo em sua mochila”.
“Tudo isto aconteceu na presença de uma mulher e de alguns fiéis que rezavam e que viram o acontecimento sem nos comunicar”, lamentou o sacerdote. “Inclusive, um dos guardas da Igreja pediu ao jovem que fosse embora, sem saber o que estava guardando”.
“Demos graças a Deus porque Jesus, no Santíssimo Sacramento, voltou para nossa casa”, disse o sacerdote em sua declaração.
Fonte: ACI Digital

Compartilhe: