Ir para o conteúdo

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Artigos

Juventude diocesana participa da 20ª Romaria da PJ em Guarulhos

Cerca de 80 jovens da Pastoral da Juventude (PJ) da Diocese de Barretos participaram da 20ª Romaria Estadual da Juventude, realizada no dia 20 de julho, em Guarulhos (SP). Jovens de diversos grupos da diocese se uniram para vivenciar e celebrar esse encontro.
Os jovens da diocese destacaram a recepção que receberam do atual bispo de Guarulhos, Dom Edmilson Caetano, que fora o quinto bispo da Igreja Particular de Barretos. Chegaram cantando “dom, dom, dom, viemos pra Guarulhos visitar o nosso dom”. A cantiga foi ouvida com bom humor por dom Edmilson.
Padre Emerson Silva, assessor diocesano da PJ e do Setor Juventude, destacou que foi muito importante a iniciativa da nova equipe de coordenação da PJ de Barretos na organização da 20ª Romaria. Segundo ele, houve um empenho de todos os membros e que são os frutos do investimento na formação dos novos líderes jovens da diocese. Além disso, presbítero ressaltou que está finalizando o cadastramento de todos os grupos de jovens da diocese, que facilitará a comunicação entre os grupos e possibilitará maior compreensão da realidade diocesana para investir na formação dos assessores e coordenadores dos grupos de jovens. “Nos próximos seis meses nosso trabalho terá como foco a promoção da união entre os grupos. Mesmo com a resistência de alguns, é muito importante trabalharmos juntos para maior eficácia da evangelização dos jovens”.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: