Ir para o conteúdo

sábado, 18 de novembro de 2017

Artigos

Jovens são convocados para a 2ª Assembleia do Setor Juventude

Estão abertas até o dia 20 as inscrições para a 2ª Assembleia do Setor Diocesano da Juventude. O encontro acontecerá no dia 03 de dezembro, na Casa de Encontros Dom Antonio M. Mucciolo, na Cidade de Maria. Os participantes deverão chegar às 7h45 para credenciamento e café da manhã. A previsão de término é às 17h.
“É novamente momento de aquecer em nossos corações à paixão pela juventude e abrirmo-nos ao que o Espírito Santo tem a nos dizer. Inspirada também pelo Ano do Laicato, a Assembleia do Setor Juventude favorecerá a reflexão sobre a presença e a participação dos leigos no interior das nossas comunidades. Além disso, nos levará a pensar e propor um trabalho de base no acompanhamento dos jovens, ajudando-os a compreender as “razões da nossa esperança” (cf. 1Pd 3,15), e a coragem para vivê-las e transmiti-las aos outros”, diz o assessor eclesiástico do setor, padre Emerson Silva, na convocação enviada aos jovens e responsáveis pelas expressões juvenis da diocese.
Poderão participar apenas cinco representantes jovens de cada paróquia. Se houver acompanhante adulto ele poderá ser enviado com o grupo. Estão convocados também todos os coordenadores das expressões juvenis presentes na diocese, bem como os seminaristas, um membro de cada congregação religiosa que trabalhe com a juventude e coordenadores das pastorais e movimentos afins ao Setor Juventude.
As fichas de inscrições foram enviadas às paróquias e deverão ser encaminhadas para o e-mail: setorjuventude@diocesedebarretos.com.br após serem preenchidas. A taxa de inscrição é de R$ 35,00 (trina e cinco reais) e será cobrada no boletim das paróquias.
 

Compartilhe: