Ir para o conteúdo

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Artigos

Jovens respondem em massa ao site do Sínodo da Juventude

O site do Sínodo dos Bispos dedicado aos jovens está tendo retorno. Mais de 65 mil questionários já foram completamente respondidos e 3 mil e-mails foram deixados por jovens que desejam ser informados a respeito; a maioria deixou uma reflexão, um pensamento, um agradecimento ou uma crítica.

Os dados foram informados pelo secretário-geral do Sínodo dos Bispos, Cardeal Lorenzo Baldisseri, que participou de um encontro no norte da Itália intitulado: "O Sínodo em caminho rumo ao Panamá 2019".

Dom Lorenzo informou que o site já teve quase 300 mil contatos, da Nova Zelândia à Nigéria, da Venezuela ao Japão. Segundo ele, essa é uma etapa importante no caminho sinodal e os jovens têm o direito de palavra, sendo sua contribuição essencial para que as conclusões da Assembleia encontrem correspondência na realidade da Igreja e da sociedade.

Caso contrário, corre-se o risco, acrescentou Dom Lorenzo, "de construir um castelo de ar que pode ficar desabitado, pois os jovens não reconheceriam sua estrutura e decoração".

O prazo para responder ao questionário online no site www.youth.synod2018.va termina em 30 de novembro.

Compartilhe: