terça-feira, 04 de agosto de 2020

Artigos

Jovem será beatificado no dia 10 de outubro após reconhecimento de milagre no Brasil

No dia 10 de outubro, será realizada a beatificação em Assis, na Basílica Papal de São Francisco, do jovem milanês, Carlo Acutis que foi interessado pela internet e apaixonado por Jesus e pela Igreja. A ele foi reconhecido o milagre de um menino brasileiro, ocorrido em 2013.
Carlo Acutis nasceu em Londres, aos 03 de maio de 1991. Faleceu em Monza por causa de uma leucemia fulminante no dia 12 de outubro de 2006. Foi declarado Venerável em 05 de julho de 2018.
Quase um ano depois, seus restos mortais foram transferidos para o Santuário da Espoliação em Assis. A ele foi reconhecido o milagre de um menino brasileiro, ocorrido em 2013. A criança sofria de distúrbios significativos do trato digestivo, com uma rara anomalia anatômica congênita do pâncreas, mas a cirurgia não foi realizada. A família e sua comunidade pediram a intercessão de Carlos para salvar seu filho.
O jovem chegou a organizar uma exposição na internet sobre os milagres eucarísticos realizados em diversos lugares do mundo.
“O exemplo de Carlos Acutis, neste tempo de pandemia, pela sua facilidade em usar os meios digitais e usaria esses recursos para evangelizar e mostrar aos jovens que a vitória aos desafios é de mesmo em isolamento social a fé em Cristo, o amor a Eucaristia e a Nossa Senhora, respeitando as orientações sanitárias de distanciamento social”, disse o padre Ricardo Figueiredo, sacerdote português autor da biografia espiritual de Carlo Acutis.

Fonte: Vatican News

Compartilhe: