sábado, 05 de dezembro de 2020

Artigos

Jornada Mundial da Juventude lança a logomarca do evento que acontecerá em Portugal em 2023

No dia 16 de outubro, o logotipo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2023 foi oficialmente apresentado em Lisboa, Portugal. A triagem inicial dos trabalhos foi feita por uma equipe de acadêmicos da Universidade Católica Portuguesa que selecionou as 21 melhores propostas.
As propostas foram avaliadas por profissionais da área do marketing e da comunicação, provenientes de agências comunicação presentes em Portugal, que elegeram três finalistas. Coube depois ao Dicastério para os Leigos, Família e Vida do Vaticano selecionar a proposta vencedora.
No atual contexto, o Comitê Organizador Local da JMJ Lisboa 2023 continua a dar prioridade às necessidades daqueles que têm sido afetados pela pandemia, sem perder de vista a organização do evento. As equipes de trabalho, em diálogo contínuo com a Santa Sé, prosseguem os preparativos deste encontro de jovens que, há mais de três décadas, é para todo o mundo sinal de esperança, união e solidariedade.
A vencedora do concurso para o logo da JMJ foi a designer portuguesa de 24 anos, Beatriz Roque Antunes, a jovem que criou a imagem oficial da JMJ Lisboa 2023 diz que é preciso que os jovens não se acomodem, que construam uma sociedade mais justa e tomem o mundo nas suas mãos.
Inspirado no tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), tem a Cruz como elemento central. Esta é atravessada por um caminho onde surge o Espírito Santo. Trata-se de um convite aos jovens para que não se acomodem e sejam protagonistas da construção de um mundo mais justo e fraterno.
Fonte: CNBB

Compartilhe: