Ir para o conteúdo

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Artigos

Jornada Mundial da Juventude 2023 já conta com 200 mil Jovens de 120 países de todos os continentes inscritos

No dia 23 de novembro, data na qual se assinalava um mês da inscrição do Papa Francisco, a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 revelou que “mais de 200 mil jovens de todo o mundo já iniciaram a inscrição”. A Jornada que vai decorrer em Lisboa de 1 a 6 de agosto de 2023 tem, assim, um prometedor arranque das inscrições neste primeiro mês.
“Com representantes de mais de 120 países inscritos, provenientes não só da Europa, mas também de África e da América do Norte, Central e do Sul, a mobilização destes jovens para a inscrição reflete a diversidade de ter peregrinos de todo o mundo a participar na JMJ Lisboa 2023”, pode-se ler em nota publicada no site do evento.
O Comité Organizador Local (COL) revela que é da Europa o maior número de inscrições provenientes de Portugal e Espanha, mas também da Polónia e Itália. “No continente americano, os países com maior representatividade são os Estados Unidos da América, o Brasil, o México e o Equador. No continente africano, realça-se a inscrição de jovens provenientes de países como Moçambique, Angola e Guiné-Bissau, que historicamente têm uma maior ligação a Portugal”, refere a nota.
Fonte: CNBB

Compartilhe: