terça-feira, 01 de dezembro de 2020

Artigos

Jesus está no barco da nossa vida

Uma tempestade é sempre um imprevisto. Mesmo hoje conhecendo meteorologia, a tempestade acontece de repente, não se anuncia. Quantas e quantas “tempestades” acontecem na nossa vida particular, na nossa família, comunidade?
Nós estamos sujeitos continuamente a essas tempestades. Quando nosso barco começa a se remexer, especialmente quando as ondas começam a levar o barco à deriva, ficamos assustados, amedrontados, nos apavoramos… Os sentimentos e emoções tomam conta de nós e trocamos os “pés pelas mãos”. Nós complicamos as coisas!
Hoje o Senhor nos ensina: primeiro é preciso que Jesus esteja continuamente no barco da nossa vida. Pode faltar tudo no nosso barco, até mesmo os remos, mas Jesus não pode faltar. É preciso que nós O busquemos, façamos de tudo para que Ele venha e esteja conosco; precisamos estar sintonizados com esse Jesus que está no nosso barco.
E segundo, termos a confiança de que se Jesus está nesse barco, aconteça o que acontecer, Ele nos coloca em segurança. O barco pode subir, descer, ser jogado para todos os lados, pode ser até que vire, mas se Jesus está no barco, estamos seguros.
Precisamos também passar por esses sustos, porque, veja bem, a gente vive uma vida de espiritualidade, reza, busca o Senhor, mas queira ou não, a rotina toma conta de nós. E se não acontece alguma coisa extraordinária, algum problema, uma tempestade, nós ficamos nesta rotina. E nossa espiritualidade vai esmorecendo.
Não é verdade que quando os ventos sopram, quando o barco se abala, a gente retoma a espiritualidade, a gente reza, busca o Senhor, e a gente participa da missa para valer? Não é bom que seja assim, mas temos que reconhecer que é assim.
Ninguém deseja problemas, mas bendito seja o Senhor pelos desafios que continuamente estão nos acordando. Peço ao Senhor por cada um de nós, que sempre tenhamos Jesus no nosso barco!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Compartilhe: