Ir para o conteúdo

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Artigos

Internações de crianças por doenças respiratórias sobe no Brasil

Os mais recentes boletins InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz),tem mostrado um crescimento de internações provocados pelo vírus sincicial respiratório, pelo bocavírus, pelo rinovírus e pelo parainfluenza dos tipos 3 e 4, especialmente entre crianças. Entre os sintomas comuns relacionados ao problema, estão nariz entupido, tosse, febre e espirros.

No informativo, é possível constatar que, as internações por Síndrome Aguda Respiratória Grave (SRAG) no Brasil, de indivíduos de 0 a 9 anos, o Sars-CoV-2 foram ultrapassadas pelo vírus sincicial respiratório e, mais recentemente, também perdeu terreno para os outros agentes infecciosos.

Especialistas afirmam que, de certa forma, é um efeito esperado da volta às aulas e flexibilização das medidas de prevenção à Covid, mas que é preciso cuidados nestes pontos, como a ventilação dos ambientes, uso de máscaras em lugares fechados e a preocupação social de não levar as crianças para a escola ou convívio com outras crianças quando elas estiverem com sintomas gripais.

Compartilhe: