Ir para o conteúdo

terça-feira, 11 de março de 2014

Artigos

Intenções do papa para março são para o respeito à dignidade da mulher e vocações

As intenções das orações do Papa Francisco para o mês de março são pelo respeito à dignidade das mulheres e que mais jovens respondam à vocação que o Senhor colocou em seus corações.
A intenção geral do Santo Padre é “Para que todas as culturas respeitem os direitos e a dignidade da mulher”. Já a intenção missionária é “Para que muitos jovens acolham o convite do Senhor a consagrar a vida ao anúncio do Evangelho”.
 
Diocese de Barretos se despede amanhã de Dom Edmilson 
Amanhã, a Diocese de Barretos se despede do Administrador Apostólico, Dom Edmilson Caetano. A última missa presidida por ele, como administrador da diocese, será celebrada na Catedral Divino Espírito Santo às 19h30.
Dom Edmilson foi nomeado bispo diocesano para a Igreja Particular de Barretos em 9 de janeiro de 2008. Sua ordenação episcopal, em São José do Rio Pardo (SP), aconteceu em 28 de março do mesmo ano, e tomou posse como quinto bispo diocesano de Barretos no dia 20 de abril, data de seu aniversário natalício. 
Foi nomeado para ser o quarto bispo da Diocese de Guarulhos no dia 29 de janeiro deste ano, e sua posse está marcada para acontecer no domingo, às 15h. Seu lema episcopal é “Deus providenciará”. Na última circular escrita por Dom Edmilson ao clero e povo de Deus da Diocese de Barretos, diz que “não dizemos ‘adeus’, mas sempre até breve, pois no Senhor sempre estaremos nos encontrando”.
Depois da posse dele em Guarulhos, o padre de maior idade no Colégio de Consultores, que é o padre José Roberto Santana, pároco da Paróquia São José da cidade de Colina, irá convocar os outros cinco padres para que, entre eles, seja eleito o presbítero que será o administrador diocesano até a nomeação do sexto bispo para a Diocese de Barretos. 
O Colégio de Consultores é formado, além do padre Santana, pelos padres Carlos Barbosa (Paróquia Bom Jesus), Sílvio Aguilar (Paróquia São José de Morro Agudo), Deonísio Helko (Paróquia Santo Antônio) e Ronaldo Miguel (Paróquia Catedral Divino Espírito Santo).
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: