Ir para o conteúdo

quinta-feira, 16 de março de 2017

Artigos

Integrante da Pastoral Fé e Política participam de formação sobre o funcionamento da Câmara Municipal de Barretos

A diretora parlamentar Neire Cristina Botacini ministrou aula técnica sobre o funcionamento da Câmara Municipal de Barretos aos integrantes da Pastoral Fé e Política na noite de terça-feira (14). O encontro aconteceu no Centro Pastoral da Paróquia de Santa Ana e São Joaquim, no bairro Nadir Kenan.
A reunião contou com a participação do bispo diocesano, Dom Milton Kenan Junior, que destacou a importância da comissão. “É uma das equipes mais importantes, mais urgentes”, salientou. Cerca de 30 pessoas representantes das nove paróquias da cidade de Barretos participaram do encontro.
O padre Luis Paulo Soares, coordenador da comissão, informou que os integrantes devem acompanhar a sessão ordinária da Câmara Municipal programada para a próxima segunda-feira, dia 20 de março. “A visita ao legislativo faz parte da formação do grupo”, completou o presbítero. 
O sacerdote disse ainda que no dia 28, haverá uma reunião da comissão para que os membros sejam divididos em pequenos grupos para que se revezem e acompanhem todas as sessões da câmara. “Depois daremos continuidade com nossas formações para a equipe para que elas possam atuar nos conselhos municipais, e por fim, tentaremos formar uma Escola de Cidadania na cidade de Barretos, e daí partir para a criação em outras cidades da diocese com esse trabalho”, finalizou.
Foto: Aquino José

Compartilhe: