Ir para o conteúdo

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Artigos

INSEGURANÇA

Bom dia, Barretos.
Estamos vivendo no país um clima de insegurança total que está se refletindo negativamente na nossa qualidade de vida. Insegurança entre os investidores, pelo emaranhado de leis e confusão na definição de valores na reforma dita fiscal que em vez de diminuir os impostos, tudo leva a crer que vão aumentar.
Insegurança entre os mais ricos, que com a mudança pretendida já estão levando as sedes de suas empresas e consequentemente seus impostos para outras plagas. O dinheiro deixa de ser investido aqui e migra para paraísos fiscais. Insegurança junto à população em geral, pelo aumento da criminalidade, levando ao medo de até sair de casa, graças à liberação de delinquentes e leis que os protegem.
Insegurança na pecuária, levando ao abate de matrizes, que num primeiro momento faz até abaixar o preço da carne, mas que no futuro leva a diminuição do rebanho e a falta de carne no mercado, com consequente aumento dos preços.
Por mais absurdo que pareça, o governo está liberando recursos para a pecuária argentina, fornecer ao nosso país leite e carne. Insegurança na agricultura, que levou com as suas exportações a nossa balança comercial ao superávit.
Tudo leva a crer que nossas safras serão menores com reflexo direto na cesta básica do consumidor. Insegurança até de se posicionar e expressar suas opiniões, pois até jornalistas são ameaçados de processos e prisão, por externarem opiniões em choque com as do governo.
Insegurança religiosa, com infiltração de ideologias alienígenas em nosso meio. A falta de Deus talvez explique muito do que está ocorrendo.
Enfim, insegurança total que faz predominar o medo, a angústia e consequentemente distúrbios emocionais. Só nos resta reforçar nossa fé em nosso Deus e esperar por um milagre.
Bom dia, Barretos.

Compartilhe: