Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

Inscrições para o 16º Congresso Nacional da Pastoral Familiar encerram-se dia 20 de julho

As inscrições para o 16º Congresso Nacional da Pastoral Familiar encerram-se no dia 20 de julho e pode ser feitas em: www.congressopastoralfamiliar.org.br/inscricoes.
“Amor Familiar: vocação e caminho de santidade” é o tema principal do congresso, que reunirá agentes da Pastoral Familiar de todo o Brasil presencialmente pela primeira vez desde o início da pandemia. Também são esperados para o evento membros de movimentos, associações e serviços familiares, além de organismos que atuam com as famílias. O lema do encontro é “Se eu não tenho amor, eu nada sou” (I Cor 13, 2).
O Congresso Nacional da Pastoral Familiar será realizado de 26 a 28 de agosto, em Governador Celso Ramos (SC), na arquidiocese de Florianópolis.
O evento vai aprofundar reflexões sobre a temática refletida durante o 10º Encontro Mundial das Famílias, realizado entre os dias 22 e 25 de junho, em Roma, os desafios do mundo de hoje e a sinodalidade. Será oportunidade de partilha de testemunhos e de histórias de famílias que tiveram seus membros elevados aos altares, como Santa Giana Beretta Molla, ou que estão em processo de beatificação, como o casal brasileiro Zélia e Jerônimo, já declarados Servos de Deus.
O evento é promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar com a organização da Pastoral Familiar no Regional Sul 4.
Fonte: CNBB

Compartilhe: