quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Artigos

Informações básicas sobre o funcionamento do Hospital São Jorge

Todos os domingos o Hospital São Jorge tem a alegria de poder levar informação sobre saúde por meio da página publicada pelo Jornal de Barretos Regional. Para este domingo (27), nós separamos informações principais sobre o nosso funcionamento e respondemos as principais dúvidas que chegam pelos nossos canais de comunicação digitais, que são a nossa página no Facebook e o nosso site.

Atendimento Ambulatorial
São as consultas que acontecem com agendamento prévio com profissionais de diversas especialidades. Elas acontecem na rua 32, esquina com a avenida 35 ou em nossas clínicas 1 e 2, localizadas também na rua 32, mas entre 33×35.
Os agendamentos precisam ser feitos pessoalmente ou pelo telefone (17) 3321-5050, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. A lista completa dos profissionais que atuam no Hospital São Jorge está disponível em nosso site, clicando em: “O Hospital” e depois em “Corpo Clínico”.
Convênios
O Hospital São Jorge trabalha com vários convênios e a lista completa também está em nosso site (“O Hospital” – “Convênios), mas, ao ligar para agendar consultas e exames, confirme se o médico atende pelo seu convênio ou se o procedimento é coberto pelo plano que você tem. Os colaboradores do Hospital São Jorge estão à disposição para ajudar e oferecer o melhor atendimento, porém o hospital depende das autorizações do convênio.
Pronto Atendimento
O Pronto Atendimento do Hospital São Jorge funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, tendo médicos à disposição o tempo todo, além de todas as especialidades em sobreaviso. Para passar pelo Pronto Atendimento não é necessário agendamento e todos os encaminhamentos necessários para a sua recuperação está à disposição. Após o atendimento médico, você poderá contar com exames, medicações e até internações e cirurgias caso sejam necessários.
A pandemia de Covid-19
Antes mesmo do primeiro paciente ser diagnosticado com Covid-19 em Barretos, o Hospital São Jorge, prevendo a necessidade de isolamento e tratamento específico, preparou a ala para pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Neste espaço são disponibilizados leitos de enfermaria e UTI com todos os equipamentos e protocolos necessários para tratar pacientes do tipo. A equipe também é totalmente preparada, constantemente atualizada e os boletins de atendimentos da doença no hospital são divulgados diariamente.
Independentemente do motivo que o levar até a qualquer lugar público, é fundamental o uso de máscara e o cuidado com a higienização das mãos. O Hospital São Jorge também adota todos os protocolos de higiene e desinfecção de ambientes, evitamento de aglomerações e disponibilização de álcool gel para que todos possam cuidar da sua saúde, seja em nível de urgência e emergência ou ambulatorial com toda a segurança.

Compartilhe: