Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

Inaugurado crucifixo de 17 metros de altura em homenagem à Santa Cruz

Desde o mês passado, quem visita a cidade de Taquarana (AL) tem agora um gigante monumento religioso para conhecer: uma cruz de 17 metros de altura, construída em homenagem à Padroeira local, a Santa Cruz.
O crucifixo gigante foi inaugurado em 24 de agosto, dentro das festividades de emancipação política do município.
O Santuário da Santa Cruz, de Taquarana, indica em seu Instagram que este monumento é “um grande presente, tendo em vista que em 2021 a igreja celebrará 200 anos da construção da capela, a qual passou a ser a paróquia e hoje é considerada um santuário, onde recebe pessoas de todo o Brasil e possui uma das maiores festa de Alagoas”.
A Gloriosa Santa Cruz está localizada na Praça Alto da Santa Cruz, às margens da rodovia AL 110, em um dos acessos à cidade, e trata-se de uma antiga reivindicação da população.
O monumento possui 17 metros de altura, sendo 3 metros de base mais 14 metros do crucifixo. É uma obra feita om fibra de vidro (resinado) pelo artista plástico Regivaldo da Silva Santana.
Segundo assinala a Diocese de Penedo, “tal obra é uma cópia de uma imagem de madeira que encontra-se na Casa Paroquial, na posse do Padre Jackson, autor da sugestão”.
Anualmente, a festa da Santa Cruz, no Santuário de Taquarana, é celebrada entre 24 de abril e 03 de maio, dia em que a Igreja recorda a Descoberta da Santa Cruz. Entretanto, como este ano não foi possível realizar, devido à pandemia de Covid-19, a festividade será celebrada no próximo dia 14 de setembro, por ocasião da Exaltação da Santa Cruz.
Fonte: ACI Digital

Compartilhe: