Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Artigos

Igreja terá quatro novos Beatos

O prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, foi recebido pelo Papa Francisco nesta sexta-feira (19), quando o Pontífice autorizou a promulgação dos decretos que darão à Igreja quatro novos beatos.
Foram autorizadas as promulgações dos decretos que consideram Beatos os seguintes
Servos de Deus:
1. O Venerável Servo de Deus Mamerto de la Ascensión Esquiú da Ordem dos Frades Menores (Argentina). O milagre reconhecido por sua intercessão diz respeito à cura de uma menina que sofria de osteomielite.
2. O Venerável Servo de Deus José Gregório Hernández Cisneros, fiel leigo. Foi um fiel leigo médico na Venezuela.
3. A Serva de Deus Maria Laura Mainetti (Itália), religiosa da Congregação das Filhas da Cruz, Irmãs de Santo André. Em um ritual satânico realizado por três adolescentes ela foi assassinada por ódio à Fé. Antes de morrer perdoou suas assassinas
4. O Venerável Servo de Deus Francisco Maria da Cruz (Alemanha), sacerdote. Fundador da Sociedade do Divino Salvador (Salvatorianos) e da Congregação das Irmãs do Divino Salvador (Salvatorianas). Deixou um Diário Espiritual onde se respira seu grande desejo de santidade.
O Papa Francisco, ainda nessa Audiência da última sexta-feira, reconheceu as virtudes heroicas da agora Venerável Serva de Deus Glória Maria de Jesus Elizondo García. Ela foi Superiora Geral da Congregação das Missionárias Catequistas dos Pobres.

Compartilhe: