Ir para o conteúdo

terça-feira, 27 de julho de 2021

Artigos

Hospital São Jorge: um ambiente de saúde

Consultas e atendimentos de urgência e emergência continuam mesmo em época de Covid-19

Ao longo de seus mais de 50 anos de história, o Hospital São Jorge tem aceitado os desafios que o mundo moderno e a saúde, de maneira global impõe às instituições e profissionais da saúde. Mais do que isso, além da competência e amor dedicado aos pacientes, o hospital quer firmar a certeza de que é um ambiente para a manutenção da saúde e não apenas um lugar para tratar doenças.
E é com a certeza de que as rotinas de cuidados com a saúde devem ser mantidas, mesmo que não sejam aparentemente urgentes, que o médico e um dos diretores do hospital Jorge Rezeck, tranquiliza a população. “Nossas consultas ambulatoriais e Pronto Atendimento estão funcionando normalmente, mas fizemos adequações para garantir a maior segurança de todos. Entre elas, a diminuição da quantidade de pessoas em sala de espera e circulando nos consultórios, o uso de máscara por todos os nossos colaboradores e a disponibilização de álcool gel para todos os pacientes”, disse.
O médico ainda explica os motivos para não descuidar da saúde atualmente. “Neste momento a situação em Barretos pode ser considerada controlada e a população está ciente dos cuidados que devem ser tomados. O maior risco dos pacientes com Covid-19 é a falta ou tratamento inadequado das patologias de base como obesidade, hipertensão e diabetes, que, se bem tratadas, têm os seus riscos de progressão mais grave para a nova doença diminuídos”, afirma.
E os pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19?
Para os pacientes que apresentarem sintomas de Covid-19, mesmo que em formas menos graves, existe a necessidade de, pelo menos, uma conversa com o médico de confiança. “Estamos sendo bombardeados por Fake News, com novos tratamentos sem embasamento científico nenhum. Então antes de tomar qualquer decisão do ponto de vista terapêutico, é preciso falar com um médico que esteja atualizado sobre o tratamento de Covid-19”, disse.
Em caso de necessidade de internação, o Hospital São Jorge conta com uma ala totalmente dedicada aos pacientes de Covid-19, com a estrutura física e protocolos de ponta, que são atualizados constantemente, de acordo com as novas descobertas científicas e necessidades individuais de cada paciente. “É importante dizer que a ala está localizada em um local totalmente isolado do restante do hospital e que todos os nossos colaboradores usam todos os EPIs para garantir a segurança de todos que circulam no Hospital São Jorge”, finalizou.

Compartilhe: