sexta-feira, 04 de dezembro de 2020

Artigos

Hapvida comemora mais de 16,5 mil recuperados da Covid-19

Resultado foi alcançado por meio de uma equipe incansável, protocolos médicos assertivos, além de investimentos em estrutura, estratégia de logística e tecnologia

Diante dos desafios que a pandemia da covid-19 ainda impõe aos brasileiros, por todo o Brasil, há resultados animadores. O Sistema Hapvida – do qual o Grupo São Francisco faz parte – alcançou, nesta semana, a marca de mais de 16,5 mil pacientes recuperados da Covid-19, em suas unidades, nas cinco regiões do País. São mais de 16 mil sorrisos, 16 mil abraços, 16 mil famílias que puderam voltar a se reunir, após vencerem o novo coronavírus.
“Estamos muito felizes com o número de clientes que venceram todas as aflições e desafios desse vírus, até então desconhecido por todos nós. Realmente, é um dia que precisamos comemorar esse resultado que só foi possível graças a uma equipe incansável, protocolos médicos assertivos, além de investimentos em estrutura, em estratégia de logística e em tecnologia”, atribui o presidente, Jorge Pinheiro.

Telemedicina

Para dar mais suporte seguro aos beneficiários, o Sistema Hapvida disponibiliza a teleconsulta por vídeo, evitando a presença física nos Pronto-Atendimentos e consultórios nesse momento de combate ao novo coronavírus. Mais de 72 mil atendimentos foram realizados desde que o serviço foi lançado, em abril. Diariamente, são feitas cerca de 1 mil orientações médicas por teleconsulta, referente a Covid-19 e urgências simples.
Dentre os atendimentos realizados, apenas 5% precisaram recorrer a alguma unidade física da rede de saúde, configurando casos de maior urgência. Para o paciente ter acesso ao serviço oferecido pelo Sistema Hapvida, tanto para teleconsulta de urgência simples como de Covid-19, basta acessar o site do Grupo São Francisco, https://www.saofrancisco.com.br/. O serviço funciona todos os dias, 24 horas.

 

Compartilhe: