Ir para o conteúdo

terça-feira, 05 de março de 2024

Artigos

Grêmio: eleição de Ricardo Daher coloca o esperado grupo renovador

Domingo de Páscoa selou uma semana de eleições gremistas que seria dispensada caso se cumprisse roteiro de renovação no comando.
Há 4 anos, 10 jovens se elegeram Conselheiros, pediram espaço para dirigir o clube com novas ideias e motivações, foram flexíveis e tolerantes ao abrirem espaço nos últimos dois anos cedendo vez e oportunidade a um pedido para comandar o clube.
Chegada a hora de assumirem, vieram defrontar com obstáculo inesperado que foi a insistência em continuar descumprindo o que fora acordado anteriormente, fugindo aos costumes tradicionais sempre honrados.
A eleição, como forma legal, democrática e resolutiva foi a ferramenta cumprida para fazer valer aquilo que palavras empenhadas, por si só, já seriam suficientes. Mas, não cumpridas.
Vale lembrar que a última eleição nesses moldes foi realizada há mais de 30 anos. Reflexo de contínua harmonia, vindo somente agora o processo de votação ser usado para fazer justiça à tradição.
Uma vitória incontestável, num colégio reduzido mas com margem evidente, em que houve demonstração pelos 11 jovens e 3 sêniores ex presidentes uma postura correta, leal, amadurecida, resiliente a lastrear o resultado do pleito.
Tranquilidade a todo instante, demonstrando fibra e personalidade ao enfrentarem manobras e pressões impróprias, jamais esperadas, para impor vontades pessoais ou grupais comumente (e viciosamente) atuando no seio da comunidade barretense.
De parabéns todo o grupo liderado, na maior parte desse período, pelo Wilson Marques Jr. Chim. Fazem jus à forma como foram criados, eivados de virtudes raramente assistidas no mundo do “vale-tudo” em que atualmente vivemos.
Vencedora a postura humilde diante da vaidade, a refratariedade diante das seduções espúrias, o respeito aos princípios que determinadas entidades filosóficas ensinam mas que chegaram a ser subvertidas por maus aprendizes ou “practitioners”.
Enfim, a dignidade e o respeito ao que é essencial prevaleceram.
Fundamental agora é a união de forças e aglutinação das ideias e dos ideais colocando como meta o aprimoramento cada vez maior da boa convivência em que o clube é um grande servidor.
Viva o tradicional e querido “Palácio da Dezenove”.

 

 

 

Dr. Fauze José Daher
Médico / Cirurgião /
Advogado
Ex atleta da Seleção
Gremista de Futebol

Compartilhe: