Ir para o conteúdo

sábado, 18 de maio de 2024

Artigos

Grêmio de Barretos: em 3 meses a volta de sucessos memoráveis

Até 30 anos atrás o Grêmio Literário e Recreativo de Barretos viveu momentos de sua existência, que é secular de 109 anos, com destacada relevância sócio-cultural e esportiva.
Um dos famosos clubes sociais do interior, viveu momentos de grandes bailes, boates frequentes, carnavais dados ao luxo de variarem ambientes (sede social e esportiva), jogos de futebol, tênis de campo, basquetebol que enchiam de prazer e orgulho seus associados.
Conjunto aquático renovado de um padrão que já era modelar, para uma atração cultivada por jovens, crianças e adultos, além de sediar bailes de temas internacionais como foram os estilos “havaianos”.
Mudanças de paradigmas sociais vieram, mentalidades diferentes de novas gerações recriando costumes, crises econômicas aconteceram no País, tudo trazendo obstáculos para fixação do quadro associativo e dificuldades gerenciais, que vieram motivar fechamento de clubes congêneres em recantos importantes. Casos da Recreativa de Ribeirão Preto além de nossas queridas U.E.C. e Jockey Club.
Em 30 anos foi possível, mercê do arrojo das diretorias anteriores, não deixar que o tradicional clube encerrasse suas atividades.
Do trabalho relevante de muitos, há que se enaltecer a gestão do Dr. José Eberle, que resistiu a pandemia, esvaziadora natural do convívio social, tendo promovido reformas físicas importantes na sede do clube, revitalizando áreas essenciais a exemplo do salão de festas e da infraestrutura.
Dr. Eberle regularizou a situação trabalhista de dezenas de funcionários, cronicamente existindo, saneando assim uma condição de verdadeira “bomba fiscal de efeito retardado” que pode comprometer qualquer entidade ou empresa.
E o momento atual aí está. Em 90 dias, o clube recobra uma vida nova, que salta aos olhos, com obras novas e com movimentação clubística diária relembrando décadas atrás. Associado feliz, famílias com gerações de todas as idades alegremente curtindo o clube,
A nova diretoria, com diretores renovados, motivados pelo apreço ao clube e aos associados que, com um comportamento simples e um claro sentido de equipe, tem gerado uma rápida e animadora vida social ao clube.
Um fluxo de retorno de antigos associados bem como adesão de outros novos, atraídos pelo clima prazeroso e uma euforia visível e contagiante.
Está de parabéns a Diretoria, liderada pelo Dr. Ricardo Daher, satisfeitos por poderem implementar suas ideias e reformas necessárias, sendo assíduos ouvidores de ex Presidentes mais antigos, que têm sabido balizar as metas com base no passado memorável.
Uma nova era: grandes mudanças em pouquíssimo tempo e a certeza de melhorias que deverão acontecer num futuro próximo e subsequente.
Parabéns ao Grêmio e aos gremistas que hoje, de fato, cultuam o lema: “O associado é o coração do clube”.

 

 

Dr. Fauze José Daher
Médico e Advogado.

Compartilhe: