Ir para o conteúdo

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Artigos

Gosto de Rezar

Na busca de uma vivencia Cristã, que demonstra a nossa disposição de estar sempre e cada vez mais unidos a Deus sempre e cada vez mais unidos a Deus, sempre nos preocupamos com a oração e ate com a possibilidade de converter nossa própria vida num incessante louvor ao Senhor.
Essa luta diária para viver em união com Deus, não nos afasta do mundo, não nos transforma em seres estranhos, ao contrario, nos torna mais responsáveis por cada ato ou pensamento que temos.
Se Deus nos criou, se nos redimiu, se nos ama, a ponto de entregar por nós o seu Filho, se Ele nos espera todos os dias como o pai da parábola esperava seu filho pródigo, como não há de desejar que freqüentemos o seu convívio amorosamente. Loucura é o que faz a grande maioria dos cristãos, que não fala com o Seu Deus a não ser nas horas de angustias, das necessidades, das grandes dores. E o pior é que querem sempre ser levados em considerados pelo Senhor imediatamente!
Loucura é afastar-se de Deus esquece-lo, perder a oportunidade de receber continuamente a Sua Graça. Os homens mesmo inconscientemente procuram se imitar uns aos outros. O nosso esforço diário é para imitar a Jesus.
Cada pessoa se esforça para identificar-se com aquele que o atrai: e nos, temos procurando nos identificar como o Cristo mas, com freqüência, nos sentimos sem forcas para seguir as suas pegadas. Sempre que isso acontece, trocamos palavras amigas com aqueles que O conhecem de perto de nossa terra os Evangelistas.
Sempre que nos sentimos fracos diante das dificuldades da caminhada, quando pedimos em oração, a Maria Mãe de Jesus, aos Apóstolos, aos Santos e Santas que intercedam por nos junto a Deus, para que tenhamos forca, disposição, animo para continuar no bom caminho, para que sintamos profunda vergonha diante do pecado, e nos fortaleçamos com a graça da misericórdia do Pai.
Nós precisamos de métodos para nos dirigirmos ao nosso Pai. O amor criativo engenhoso. Se amamos a Deus, com um amor verdadeiramente profundo, saberemos descobri caminhos pessoais, íntimos, que nos conduzem a esse dialogo continuo com o Senhor.

Compartilhe: