Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Artigos

“Glória a Deus no mais alto dos céus, e na terra, paz a todos por ele amados!” (Lc 2, 14).

            Ao iniciar um novo ano renovam-se entre nós os votos de felicidades, de saúde e de paz!

            O início de um novo ano é compreendido como presságio de um novo tempo, como anúncio de um novo mundo. Tem sempre o sabor de novidade e felicidade. E é importante que assim seja!

            A sensação que temos é que podemos reorientar a nossa vida, corrigir os nossos erros, renovar nossas esperanças, iniciar um novo ciclo. Oxalá possamos ao iniciar este novo ano realizar nossos sonhos de justiça e de paz!

            Tudo isso, mais do que um sentimento passageiro, pode se tornar realidade se nos abrirmos à novidade do Evangelho. O Evangelho é sempre uma Boa notícia. É uma mensagem que traz em si alegria e esperança.

            E o Evangelho nos diz que a glória de Deus se conjuga com a paz! Deus é glorificado quando a paz refulge na terra. A paz entre corações, famílias, povos e nações é a glória de Deus!

            Abramo-nos ao convite do Evangelho que nos garante que tudo se torna novo em e por meio de nós se nos empenharmos na construção de um mundo de paz; onde as crianças e os jovens não sejam espezinhados pela arrogância dos fortes, onde os pobres sejam reconhecidos e tratados como irmãos, onde as desavenças e hostilidades sejam superadas pelo perdão e pela concórdia.

            O Evangelho nos diz que nossos sonhos dependem de nós! Deus depende de nós, pois respeita nossa liberdade e nossas decisões. Ele nos oferece a cada dia a oportunidade de sermos melhores e realizarmos o que ansiamos. Ele manifesta a sua glória quando vê entre nós surgir e fortalecer a paz!

            A todos meus votos de um abençoado 2024. Desejo a todos um Ano de Paz!

Dom Milton Kenan Júnior

Bispo de Barretos

Compartilhe: