Ir para o conteúdo

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Artigos

Gêmeos idênticos são ordenados sacerdotes no mesmo dia

Emerson e Henrique Alves são irmãos gêmeos e têm mais do que a aparência em comum; compartilham a mesma vocação! Foram ordenados sacerdotes da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette no mesmo dia, 11 de dezembro, em Camaragibe, Pernambuco. Mas engana-se quem pensa que a “conexão” entre gêmeos influenciou a tomada de decisão, pois eles asseguram que não houve influência de um sobre o outro.
“Quem não nos conhece pode até imaginar que um influenciou o outro, mas nós dois garantimos que o nosso processo de escolha foi pessoal, autônomo e livre. Meu irmão e eu nunca perguntamos um ao outro: o que você vai fazer? Nós simplesmente partilhamos o mesmo caminho”, disse o padre Emerson no final da celebração.
“Cremos que o que aconteceu foi Cristo que estava passando e, quando Cristo passa, arrasta; e, quando passa, temos que estar atentos a Ele; e, por onde Ele passa, atrai, nos olha e nós o seguimos. Cremos que foi isso o que aconteceu, nada excepcional, nada extraordinário”, completou.
“Éramos dois jovens com sensibilidade suficiente para captar o chamado. E parece que quando Ele chamou, estávamos no mesmo lugar, no ventre de nossa mãe. Por isso, os dois responderam. Não porque somos gêmeos, mas porque, quando Ele nos chamou, estávamos no mesmo lugar e Ele quis os dois. Nós o buscávamos e o encontramos. Ou melhor, Ele nos encontrou”, reconheceu padre Emerson.
“Sei que estou onde Deus me colocou e tenho a graça de ter meu irmão ao meu lado, que entende perfeitamente a profundidade e a importância de tudo o que estamos vivenciando”, disse o sacerdote e ressaltou: “Revelo a força que nos une como irmãos gêmeos e agora como sacerdotes”.
Fonte: ChurchPOP

Compartilhe: