Artigos
Força, você vencerá!
Disse-lhe Jesus: “Vai, que o teu filho está salvo”. O homem acreditou nas palavras que Jesus lhe disse e pôs-se a caminho (Jo 4, 50).
Não raro, acreditamos que somos incapazes para enfrentar as dificuldades que surgem e surgirão em nossos caminhos, resultados de realidades com as quais convivemos cotidianamente. Isso quer dizer que a consequências de nossas ações, bem como as dos outros, também nos atingem.
A forma para lidar com tudo isso dependerá de tudo o que ainda não conseguimos vencer em nosso temperamento tais como: impulsividade, fragilidades, limitações e deficiências em nossas posturas e comportamentos.
Sendo assim, o que podemos fazer se temos tantos defeitos? A resposta é: confiar nas Palavras de Jesus Cristo para não perdermos a paz interior e seguirmos em frente confiantes na ação de Deus.
Seminarista Carlos Araki
Diocese de Barretos