Ir para o conteúdo

domingo, 09 de março de 2014

Artigos

Fome de Deus

Há uma enorme fome de Deus nos homens atualmente. Em todo o Ocidente, nos países da Europa, Ásia, África, Oceania, enfim em todos os países que acreditam num só Deus há uma bruta fome do Senhor Onipotente.
Nós temos fome de paz, de justiça, de alegria, da verdade, da honestidade; isto tudo é fome de Deus! Mas o mundo, com uma cambada de pessoas sem escrúpulos, "brinca" conosco por todos os lados e o tempo todo, que nós acabamos perdendo o referencial, não sabemos mais a quem ouvir, e chegamos mesmo a confundir o certo com o errado.
É nessa hora, especialmente, que Nosso Deus chega, nos pega pelas mãos… e nos guia para lugares seguros, ou nos orienta para as decisões corretas… mas é preciso que nos deixemos guiar pela Sua Sabedoria, pela Sua Palavra, é preciso que nos deixemos guiar pelo Espírito Santo.
Não podemos pensar que atualmente "o negócio é esse mesmo", "que devemos dançar conforme a música", "viver como o mundo vive", "se todo mundo enfia a mão, porque eu vou bancar o bonzinho…"
Não! Não podemos pensar como "órfãos" de Deus, "órfãos de pai"!
Especialmente nós cristãos, batizados, que temos certeza que existe um Deus dentro de nós, devemos nos deixar levar pela Sua mão, e transbordar esta ânsia, esta fome de Deus que sentimos, que é a procura da Verdade, do Caminho e da Vida, que é o seguimento das pegadas de Jesus! E nossa fome será saciada, e estaremos municiados para o enfrentamento com o mal e a maldade, com a certeza da vitória! Estaremos livres dos enganadores, que terão um dia a justiça a que terão direito! E… A SERENIDADE retornará aos nosso corações.

Compartilhe: