Artigos
Filme sobre o Papa Francisco chega aos cinemas no dia 9 de março
Chega aos cinemas, no dia 9 de março, o filme ‘Papa Francisco: conquistando corações’, uma produção argentino-espanhola. O filme reconta momentos marcantes na vida do Santo Padre, desde o namoro e o discernimento vocacional até a escolha de Bergoglio como o primeiro Sumo Pontífice latino-americano.
O filme mostra que, quando criança, o jovem Jorge nunca imaginaria quem viria a se tornar no futuro. Entre os momentos da vida retratados no longa destacam-se os caminhos percorridos por Francisco na juventude, os desafios a frente da arquidiocese de Buenos Aires e o conclave que o elegeu Papa.
Mas, infelizmente o filme não consta na lista de estreias dos cinemas de Barretos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Os barretenses que não puderem ir até a capital paulista terão de esperar a estreia do filme na TV Paga, nos serviços de streaming ou TV Aberta, ou ainda adquirir DVD.
Os amantes das séries e assinantes do serviço de streaming Netflix também podem acompanhar uma produção sobre a vida do papa. “Pode me chamar de Francisco” é composta por quatro episódios que contam a vida do pontífice quando ainda era conhecido como Jorge Mario Bergoglio.
A série mostra também a juventude de Francisco, os desafios enfrentados em seu país natal, a Argentina, e outros momentos marcantes de sua história até sua eleição papal, em 2013.