Ir para o conteúdo

sábado, 12 de outubro de 2013

Artigos

Fiéis têm quatro eventos para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida

Hoje os fiéis de devotos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida têm quatro momentos para celebrarem a padroeira do Brasil. Além de poderem participar da programação de três comunidades há a caminhada à Cidade de Maria.
A tradicional caminhada, que pelo 27º ano sai da igreja matriz da Paróquia Bom Jesus, às 5h, tem transmissão das rádios Jornal AM e Independente AM e pelo site www.invip.com.br/tv/aovivo. O 27º Caminhando com Maria terá a participação de jovens que foram à Jornada Mundial da Juventude em julho, no Rio de Janeiro, que levaram a cruz missionária até a Cidade de Maria. Lá, junto a milhares de devotos, participarão da santa missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Edmilson Caetano.
A Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica), da Paróquia São Benedito, fará procissão com a imagem da padroeira às 16h30 e em seguida haverá a celebração eucarística. À noite a comunidade promove mais um dia de quermesse. Amanhã, domingo, promove um churrasco, das 12h às 15h.
A procissão seguida de missa na comunidade também dedicada à padroeira do Brasil, na Rua 24 x Av. 45, da Paróquia São Benedito, será a partir das 17h.
Na Vila Pereira, a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia Santa Ana e São Joaquim, promove procissão e missa a partir das 18h. Em seguida terá também quermesse.
 
8º Muticom tem inscrições prorrogadas até o dia 20
O 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) está com inscrições prorrogadas até o próximo dia 20 de outubro. Realizado pela primeira vez em Natal (RN), o mutirão pretende reunir comunicadores de todo o país para debater o tema “Comunicação e participação cidadã: meios e processos”, entre os dias 27 de outubro a 01 de novembro. Os interessados em participar, podem se inscrever por meio do site: www.muticom.com.br e pagar uma taxa de R$ 130.
A programação vai contar com a realização de conferências, grupos de trabalho, que vão apresentar experiências exitosas no campo da comunicação, momentos culturais, focando nos artistas locais, além da participação da cantora Elba Ramalho, no dia 31 de outubro, em uma apresentação exclusiva para os participantes inscritos no Mutirão.
O evento é voltado para comunicadores populares, jornalistas, professores, estudantes de comunicação, agentes da pastoral da comunicação e pesquisadores, com o objetivo de debater os processos de comunicação, tanto na Igreja, quanto na sociedade. O 8º Muticom é uma promoção da CNBB, Arquidiocese de Natal e Signis Brasil, em parceria com Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: