Ir para o conteúdo

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Artigos

Fernando Queiroz: uma capa da Forbes que orgulha Brasil e Barretos

Barretos é uma cidade, de certa forma, muito premiada em contexto nacional, mas que, às vezes extrapola no bom sentido, galgando parâmetros internacionais.
De Festa do Peão com tradição destacada, nascida no maior centro nacional de entreposto de gado que era Barretos, na primeira metade do século passado, com marcante o papel de pioneirismo no agro negócio brasileiro.
Dentre figuras históricas, sempre é obrigatório destacar um caso que envolve o Sr. Rubens de Carvalho (Sr. Rubico) ao lado do Sr. Nenê Costa com a história de serem destacados importadores da raça Zebu, da Índia para o Brasil, até hoje qualificando a carne consumida no mundo inteiro. E que coloca nosso País como fonte fecunda de alimentos no atual cenário. Tendo sempre sido, esses Senhores, marcas obrigatórias nas citações nacionais da fina pecuária de corte.
E a tradição se renova com figuras que continuam a nos orgulhar.
Receber uma Revista Forbes com o arrojado empresário Dr. Fernando Galletti Queiroz na capa, deixa barretenses muito felizes e orgulhosos.
A par de sua competência, inteligência, visão de negócios e postura empresarial típica do Homem que empreende, livre de influências facilitadoras de governos e oportunismos, Fernando demonstra sua personalidade forte, lastreada numa família de gente de respeito e competência.
Destaca-se o querido Edvar Queiroz, seu pai, sem deixar de altamente valorizar os saudosos Toninho e Dr. Edvair, em parceria com os demais irmãos e primos associados.
Parabéns a todo esse cast de figuras que tivemos a honra e o prazer de assistir o crescimento ao longo das décadas convividas.
Barretos amanheceu orgulhosa e valorizada. Por um exemplo de que seus filhos podem atingir patamares destacados mundialmente, meramente à custa da competência e do esforço próprio.
Há exemplos outros sim. Porém, empurrados pela gratidão da Sociedade doadora, como um todo, por benesses conseguidas de governos, quando não abraçados em sagradas causas religiosas. E, também, com expressão nacional.
Décadas atrás, tive a honra de poder convidá-lo a aceitar comandar nossa Santa Casa, em época que carecia, como sempre, de competência administrativa. Pude sentir uma faceta sua, ainda jovem, de desprendimento social e a afirmação firme, de que, aceitando, ficaria no prazo máximo de 2 anos, que eram suficientes para “consertar” a instituição. Em seguida, a devolveria a entidade para a Irmandade Mantenedora. O destino impediu de tê-lo ali em uma missão que seria certamente muito segura: a Irmandade procurou seguir um outro caminho.
Parabéns, Dr. Fernando Galeti Queiroz.
Sua Barretos está inflada por tê-lo como um filho com tal destaque. Continue nessa senda cada vez mais abrilhantada. Seus conterrâneos continuarão torcendo e vibrando com as conquistas.
Mais ainda: o agronegócio e o Brasil, como nós, também o estão (e estarão) aplaudindo com forte emoção.

Dr. Fauze José Daher
Gastro-cirurgião da Santa Casa de Barretos
Advogado

Compartilhe: