Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Artigos

FELIZ NATAL

Bom dia, Barretos!
Estamos vivendo sob as vibrações natalinas, vibrações de paz, amor, e principalmente de fé. Estamos comemorando o aniversário da vinda ao planeta terra, de nosso salvador, aquele que aceitou descer ao nosso mundo para resgatar-nos do pecado original.
Vamos comemorar a vinda do menino Deus, com uma oração especial, uma oração de agradecimento por tudo que tem feito por nós. Vamos conversar com ele, falar de nossas dificuldades, de nossos problemas, fazer nossos pedidos, mas também agradecer pelas bênçãos recebidas, pelos milagres silenciosos, pela sua presença em todos os momentos de nossas vidas. Saio pelas ruas, vejo pela televisão arvores de natal, luzes cintilantes, enfeites natalinos, promoções especiais pelo comercio, tomo conhecimento das confraternizações natalinas, amigo secreto, troca de presentes, mas não vi, ouvi, nem encontrei uma única frase a respeito do aniversariante, que é o motivo de nossas comemorações.
Claro que devemos reunir a família em torno de uma ceia natalina, mas antes devemos recordar uma passagem bíblica substituir “parabéns para você”, por uma oração de agradecimento pelo seu sacrifício na cruz para nos redimir do pecado original. Depois podemos cear e nos confraternizar com a consciência tranquila, de não termos esquecido o aniversariante.
O momento natalino é propicio para que façamos chegar a Jesus nossas reinvindicações, falar de nossos problemas, de nossas conquistas e nossas frustações, de nossas alegrias e de nossas tristezas, de nossos anseios e pedir perdão pelos pecados cometidos e a benção para os dias que estão por vir. Jesus se deixou morrer na cruz por amor à humanidade, as mesmas pessoas humanas que o traíram e o mataram.
Mas, no auge do sofrimento, no alto da cruz, ainda se voltou ao Pai e disse “Perdoai-os porque não sabem o que fazem”. Ler um trecho da bíblia, relembrar uma passagem de Cristo, enfim comemorar o Natal de uma maneira cristã, sem prejuízo das outras comemorações.
É esse Natal que venho desejar a todos meus amigos, os que nos acompanham todos os sábados pelos órgãos de comunicação da Rádio Jornal e que nos acompanham nos domingos pelo Jornal de Barretos, e em especial às mães barretenses que têm um lugar especial em meu coração.
FELIZ NATAL A TODOS!
Bom dia, Barretos.

Compartilhe: