Ir para o conteúdo

sexta-feira, 09 de agosto de 2013

Artigos

FÉ E COMPROMISSO

Lançamento de Revista marca os 40 anos da PJ no Brasil
Em 2013, a Pastoral da Juventude (PJ) completa 40 anos de atuação no Brasil. Para partilhar os trabalhos realizados até hoje, a PJ do Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo lançou uma revista trimestral com conteúdo exclusivo, a "Pejotação". 
Mesmo sendo um projeto regional, a revista também é um espaço para que jovens envolvidos com projetos nacionais possam partilhar e compartilhar suas experiências locais.
A revista é dividida em oito editorias, todas colaborativas: Entrevista, O que é?, No Grupo, Matéria da Capa, Dicas Culturais, Aqui se faz PJ, Aconteceu e PJ é Você quem faz. A publicação é virtual e tem acesso livre.
 
14 sacerdotes foram mortos no mundo em 2013
Segundo informações da Rádio Vaticana, desde o início de 2013 foram assassinados 14 sacerdotes no mundo, sendo o último na quarta-feira (07) em Marano, Província de Trento, Itália.
Segundo o blog de informações religiosas 'Il Sismografo', a América ocupa o primeiro lugar, com 10 sacerdotes mortos, quatro apenas na Colômbia. A Ásia é o segundo continente com maior número de sacerdotes mortos, dois – Pe. K.J. Thomas, em 1º de abril na Índia e Pe. Françoise Murad, 23 de junho, na Síria.
O continente africano teve um sacerdote assassinado, o padre Evarist Mushi na Tanzânia, em 17 de fevereiro e a Europa o padre Giuseppe Peterlini, morto anteontem.
No continente americano foram mortos, na Colômbia, padre José Francisco Velez Echeverri, em 16 de janeiro; padre Luis Alfredo Suarez Salazar em 02 de fevereiro; padre José Ancizar Mejia Palomino em 04 de fevereiro e Pe. José Valle Bayona em 07 de maio. No México, padre José Flores Preciado em 05 de fevereiro e padre Ignacio Cortez Alvarez em 22 de julho; na Venezuela, padre José Ramon Mendoza, em 17 de fevereiro. No Canadá, padre Louis Bourgeois, agredido em 15 de outubro de 2012, vindo a falecer em 14 de fevereiro; no Haiti, padre Richard E. Joyal (sacerdote canadense) em 25 de abril e no Brasil, padre Elvis Marcelino de Lima, em 13 de julho.
 
Festa em louvor ao Bom Jesus
De hoje a domingo (11) acontece a Quermesse em louvor ao Bom Jesus, na praça da igreja no bairro Bom Jesus, a partir das 20h, com comidas típicas e shows.
 
www.diocesedebarretos.com.br / comunicacao@diocesedebarretos.com.br

Compartilhe: