Ir para o conteúdo

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Artigos

Falta-lhe paciência?

“Por muito tempo minha alma tem vivido com aqueles que detestam a paz” (Salmos 119, 6)

Por mais que nos esforcemos em criar a paz em nosso meio, sempre haverão os do “contra”. Você já notou isto? Creio verdadeiramente que sim, pois não é difícil encontrar alguém que nos perturbe a paz interior.
Incrivelmente também podemos notar que tal perturbação não é algo raro pois, noutras vezes, somos nós mesmos quem infligimos desgostos, implicâncias etc., como que verdadeiros emissários do diabo.
Não é de se admirar que o povo do Senhor também tenha passado por problemas idênticos, tanto que podemos intuir que o salmista também parecia disso também à sua época. Que coisa né!?
Contudo, ao mesmo tempo em que o mesmo lamenta ao Senhor por ter que suportar tais pessoas, ele também louva e agradece a Deus por livrá-lo das situações de perigo e morte, a exemplo do versículo 8 do Salmo 3: “Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo”.
Portanto, ao mesmo tempo em que estiver sofrendo perturbações, procuremos avaliar nossa consciência para então verificar se não temos sido verdadeiros lobos na pele de cordeiros. Tenhamos também a certeza de que Deus é o tudo, e que Ele sabe de nossas aflições, tristezas e limitações. Invoque-nos já!

Diácono Carlos Araki
Paróquia Santa Ana e São Joaquim

Compartilhe: