Ir para o conteúdo

sábado, 27 de novembro de 2021

Artigos

Ex-pastora protestante conta como a Eucaristia a levou ao catolicismo

Em uma entrevista durante o 52° Congresso Eucarístico Internacional em Budapeste, na Hungria, a americana Barbara Heil, ex-pastora protestante, falou sobre o seu caminho de regresso à fé católica e da importância da Eucaristia para sua vida e a de todos os fiéis.
“Realmente me converti de protestante a católica através dos belos escritos dos padres da Igreja, ao estudar a liturgia, ao estudar a missa eucarística, sobre o seu significado, e ao encontrar tanta beleza nas Sagradas Escrituras. Foi algo ortodoxo. Era uma teologia tão bela que, finalmente, não me restou nenhum argumento para não estar com a Igreja Católica”, contou Heil ao jornal National Catholic Register (NCR). “Perdi meus argumentos ao estudar a própria teologia da Igreja e logo comecei a ter fome dos sacramentos, a participar da Eucaristia. Foi então que eu percebi que a única maneira que eu vou desfrutar plenamente do que estou aprendendo sobre a Igreja é realmente entrando na Igreja”.
Barbara Heil, confirmada na Igreja Católica em 2013, é uma missionária que busca difundir os ensinamentos fundamentais da Igreja Católica ao maior número possível de pessoas através de conferências e seminários web no mundo inteiro. Fonte: ACI Digital

Compartilhe: