sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Artigos

Eu sou a Vida!

“Eu sou a Vida,” disse Jesus. E, em outro lugar, afirmou: “Eu vos dei exemplo para que vocês façam a mesma coisa”. Isto que dizer que Ele veio trazer a Vida e mostrar-nos, com o seu exemplo, como nós a devemos viver para ter paz e construir o mundo que Deus e nós queremos. Acontece que o egoísmo é o vírus que provoca o pecado, e ele atingiu até a religião prejudicando todas as nossas práticas religiosas. Preocupados só com os nossos problemas, nos esquecemos dos nossos irmãos, contribuindo assim no aumento da corrupção e da violência, que tanto nos apavoram.
A Palavra de Deus na Liturgia da Palavra de domingo (20), convidava-nos a pensar sobre este problema que tanto mal faz à humanidade. Na Primeira Leitura (Is. 49,3-6), o profeta afirma: “Não basta seres meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel”. A missão do cristão, não é só salvar a sua alma, como todos nós temos ouvido muitas vezes. A nossa missão é o mundo que Deus criou, e que Jesus chama de Reino de Deus. Por isso acrescenta: “Eu te farei luz das nações, para que a minha salvação chegue ate os confins da terra”. A nossa missão é universal” deve atingir o mundo inteiro.
Isaías acrescenta: “Não basta seres meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: Eu te farei juiz de todas as nações para que a minha salvação chegue até os confins da terra”. E o apóstolo São Paulo (1Cr. 1,1-3) insiste: “Que foram santificados em Cristo Jesus, chamados ser santos junto com todos os que, em qualquer lugar, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. Para vós, a graça e a paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”.
Desta forma nós daremos, com João Batista, “o testemunhos que Jesus é o Filho de Deus!”.

Monsenhor Antonio Santcliments Torras*
Pároco emérito da Paróquia São João Batista de Olímpia

*Este é o último artigo do monsenhor. Ele faleceu no domingo e enterrado na manhã de ontem na igreja matriz da Paróquia São João Batista, em Olímpia.

Compartilhe: