terça-feira, 20 de outubro de 2020

Artigos

Estudo comprova importância de manter hábitos saudáveis

Olá!
O estudo finlandês publicado essa semana em uma das maiores revistas de cardiologia do mundo (Journal of the American Heart Association – JAHA), foi feito para determinar se as pessoas de fato se comprometiam a ter novos e mais saudáveis hábitos de vida, uma vez que estivessem sob medicação para colesterol e hipertensão – duas das condições relacionadas aos problemas cardiovasculares, principal causa de morte no mundo todo atualmente, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
No entanto, confirmaram a suspeita de que esses pacientes enxergam o uso de remédios como um “passe livre” para continuarem tendo um estilo de vida nada saudável – o que não é correto, já que uma mudança nos hábitos de vida é fundamental para a prevenção de doenças cardiovasculares em pacientes que fazem uso ou não de medicação.
O estudo mostrou que os pacientes que começaram o uso desses medicamentos, acabaram apresentando maior chance de ganhar peso e se exercitar menos, em comparação àqueles que não faziam o uso dessas medicações. Ou seja, mesmo com a supervisão médica, as pessoas ainda apresentavam riscos, pois não haviam feito grandes mudanças, acreditando estarem protegidas apenas pelo tratamento medicamentoso.
Por isso, se você faz uso de medicamentos, não acredite que eles são os responsáveis pela cura em sua totalidade. Você precisa e tem responsabilidade sobre o seu tratamento. Mude seu estilo de vida e tenha mais saúde.

Ótimo domingo e até o próximo!

Nos acompanhe nas redes sociais: instagram @dra.danielerezek e facebook Dra. Daniele Rezek

Dúvidas e sugestões, nos envie um e-mail: [email protected]

Compartilhe: