terça-feira, 27 de outubro de 2020

Artigos

Estar com Jesus até o fim

Estamos vivenciando a semana maior para nós cristãos chamada e conhecida por Semana Santa. Nesses dias vivenciamos os mistérios centrais de nossa fé à luz da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
Por mais que não estejamos fisicamente participando das celebrações, devido a pandemia que estamos vivendo, hoje, com a celebração da Paixão do Senhor, somos convidados a permanecermos com Jesus até o fim.
No relato que lemos da paixão, dos inúmeros discípulos, apóstolos e pessoas que estavam com Jesus no momento dos milagres, da glória e da manifestação, no momento ápice do amor, da entrega e do sacrifício Dele, poucos ficaram. Apenas Maria Madalena, Maria de Cléofas, Maria, a mãe de Jesus, e o discípulo amado permaneceram ao lado do Cristo.
Dizer que ama Deus e que confia em Jesus é o mais fácil de nossa fé. O nosso problema está em permanecer com Ele. E isso é estar nos momentos de cruzes, de sofrimentos, do jejum de eucaristias que os cristãos estão sendo sujeitos. Permanecer com o Senhor é fazer dele centro de nossa vida; é fazer dele Senhor de nossa história, e mais: guia de nossa caminhada!
Que neste dia da Celebração da Paixão do Senhor você possa participar deste momento por meio das transmissões que as paróquias farão, às 15h, pela páginas de suas paróquias no Facebook.

Diácono Pedro Henrique Lopes
Paróquia São Miguel Arcanjo – Miguelópolis

Compartilhe: