Ir para o conteúdo

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Artigos

Equipes de Nossa Senhora de Barretos realizam 2ª edição de retiro na Cidade de Maria

Nos dias 14, 15 e 16 de outubro, o Setor Barretos do Movimento das Equipes de Nossa Senhora realizou, na Cidade de Maria, o seu 2° Retiro Espiritual Fechado deste ano.
Participaram do retiro 24 casais, sob a orientação do padre Luís Fernando Nascimento, que é o sacerdote conselheiro espiritual do Movimento na Diocese de Barretos. O tema do evento foi “Casal cristão: fermento renovador na família e na sociedade”, e o lema “Um pouco de fermento fermenta a massa toda!” (Gl 5,9).
“No decorrer de todo o retiro, fomos levados a refletir sobre a misericórdia de Deus para conosco, o silêncio interior em momentos de grande agitação, bem como sobre a importância da oração em nossa vida”, disse Luciana Bernardo, coordenadora do Movimento.
Os participantes refletiram também sobre fé e confiança e a se entregarem completamente à vontade de Deus nos momentos difíceis e alegres, agradecendo e louvando.
Nos momentos de deserto, após as motivações e os questionamentos propostos pelo conselheiro espiritual, os equipistas eram conduzidos à reflexão e oração. “Ao final, fomos convidados a assumir regras de vida, ou seja, mudanças de atitude, pois não poderíamos sair dali da mesma forma que chegamos”, explicou Luciana.
O Retiro contou ainda com celebração de missas, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Terço da Misericórdia Meditado e Luminoso, e sessão de filme sobre a vida de Santa Faustina.
O Movimento das Equipes de Nossa Senhora teve origem na França, e no Brasil existe desde 1950. Na Diocese de Barretos, este movimento que trabalha a espiritualidade conjugal está presente há 14 anos e conta com 83 casais e uma viúva, distribuídos em 15 equipes (14 em Barretos e 1 em Olímpia). Duas novas equipes estão sendo formadas, sendo uma em Jaborandi e uma nova equipe na cidade de Olímpia.

Compartilhe: