Ir para o conteúdo

sábado, 19 de outubro de 2013

Artigos

Encontro Internacional debate Jornalismo e Religião

A arquidiocese de Belo Horizonte, a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e a Associação Internacional de Jornalistas de Religião (Iarj) realizam o 1º Encontro Internacional de Jornalismo e Religião da América Latina, de 16 a 18 de outubro, na PUC Minas. 
O objetivo é promover avanços na cobertura de temas religiosos na América Latina, em um momento em que as atenções mundiais se voltam para a região depois da eleição do papa Francisco. Também busca fornecer instrumentos para aprimorar a cobertura de temas religiosos.
Entre os participantes do encontro estão o responsável pelo programa brasileiro da Rádio Vaticano,  padre Cesar Augusto dos Santos, e o presidente da empresa espanhola que criou a conta de Twitter do papa (@Pontifex), disponível em nove línguas, incluindo o português, Gustavo Entrala. Fonte: CNBB
 
Coleta Missionária nas missas deste fim de semana
Acontece nas missas de hoje e amanhã, em todo o país, a Campanha Missionária com o tema “Juventude em Missão” e o lema “A quem eu te enviar, irás” (Jr 1, 7b). A Coleta é promovida em todas as comunidades em razão do Dia Mundial das Missões. “Estes recursos são importantes: uma pequena parte fica para a organização da Campanha e a manutenção das Pontifícias Obras Missionárias (POM), e a maior parte é enviada para o Fundo Mundial de Solidariedade, em Roma, que financia projetos de ajuda a missões em todo mundo, especialmente na Ásia e na África. São projetos como sustento de dioceses, manutenção de seminários, obras sociais e assistência aos missionários”, explica padre Camilo Pauletti, diretor nacional das POM. 
A organização da Campanha no Brasil é de responsabilidade das POM, em parceria com duas Comissões Episcopais da CNBB: a de Ação Missionária e a da Amazônia. 
 
www.diocesedebarretos.com.br / comunicacao@diocesedebarretos.com.br

Compartilhe: