Ir para o conteúdo

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Artigos

Emagrecimento: Mitos e Verdades

Todos os anos, perto da chegada do verão, muitas pessoas iniciam uma verdadeira “corrida contra o tempo” para perder alguns quilos. E, estar longe dos índices de sobrepeso e obesidade, é realmente benéfico para a saúde, porém deve ser entendido como um processo, que tem como melhor caminho, a manutenção de hábitos saudáveis durante a vida toda. Dietas muito restritivas e exageros na busca pelo emagrecimento também fazem mal a saúde, por isso, o Hospital São Jorge indica que todo o processo de busca por objetivos físicos seja acompanhado por, pelo menos, um profissional de saúde, embora a abordagem multiprofissional seja a mais indicada.
O Hospital São Jorge oferece um atendimento do tipo com o Dream Team, projeto que envolve um protocolo discutido por profissionais da área médica, nutrição e educação física. De acordo com o médico Jorge Rezeck, que é um dos fundadores do grupo, além de maior chance de sucesso, ter um acompanhamento tão personalizado também contribui muito para a saúde dos pacientes. “Com o Dream Team, formamos uma tríade dos três atendimentos mais importantes para atletas, pessoas que buscam o emagrecimento ou outros objetivos físicos. Conseguimos verificar e corrigir questões hormonais, por meio da minha atuação, selecionar a melhor dieta com a supervisão do nutricionista, além do treino mais indicado, por meio do educador físico”, diz.
Segundo o médico, a busca pelo emagrecimento é um dos motivos que mais leva pacientes a seu consultório e, por isso, vale a pena esclarecer alguns mitos e verdades sobre o tema.

Compartilhe: