Ir para o conteúdo

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Artigos

Em comunhão com o papa, Dom Milton consagra Rússia e Ucrânia ao Coração Imaculado de Maria

Na última sexta-feira (25), Solenidade da Anunciação do Senhor, Dom Milton Kenan Júnior também consagrou ao Imaculado Coração de Maria a Rússia e a Ucrânia, em comunhão com o Papa Francisco e os bispos do mundo inteiro, a fim de que a o planeta seja preservado da ameaça nuclear.
“Tempos difíceis que nós vivemos! Mal saímos de uma pandemia e já estamos convivendo com uma guerra que pode tomar proporções jamais imaginadas. Momentos como esse exigem de nós uma grande confiança e, ao mesmo tempo, uma súplica incessante a Deus para que Ele que age na história, age nos acontecimentos, possa intervir no nosso mundo, na nossa história e transformar todo ódio, todo mal, em graça e bem. Nós invocamos auxílio divino apelando ao coração imaculado de Maria! Aquele coração sempre dócil à vontade de Deus!”, destacou o bispo diocesano durante a missa.
No final da Eucaristia, Dom Milton e toda a assembleia se ajoelhou diante da imagem de Nossa Senhora do Rosário e foi feita a oração com pedido de intercessão da Mãe de Deus pelo fim da guerra entre Rússia e Ucrânia.
A Celebração Eucarística contou com a participação de padres do clero diocesano e religioso, religiosas, seminaristas e fiéis de diversas paróquias.
A Rússia invadiu a Ucrânia no dia 24 de fevereiro e tem provocado a morte de centenas de pessoas, além de milhões de refugiados.

Compartilhe: