sábado, 23 de janeiro de 2021

Artigos

Em 2020, CNBB mobilizou fieis em corrente de oração do terço da esperança e da solidariedade

Em 2020, diante da pandemia da Covid-19, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em comunhão com o Papa Francisco no compromisso de intensificar as orações no período, uniu-se ao Brasil e convocou a todos para momentos de oração.
A iniciativa, principalmente em momentos delicados e difíceis como este, buscou elevar os corações ao Deus da Vida, no acolhimento de sua Palavra, fortalecendo a fé, a esperança e a união.
Conscientes ainda, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como Dom e Compromisso, tema da Campanha da Fraternidade de 2020, a intenção de oração do terço é dedicada também, além das vítimas, aos profissionais que incansavelmente trabalham por uma solução.
O Terço da Esperança e da Solidariedade foi transmitido a partir do dia 18 de março, sempre às quartas-feiras, às 15h30, por diversas emissoras de TV e rádios católicas, como também pelo canal da CNBB no YouTube.
Rezado, de diferentes lugares do Brasil, inclusive por membros da presidência da entidade, a iniciativa buscou trazer conforto aos lares, especialmente neste momento de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
Em agosto, período em que a Igreja celebra o mês vocacional, o Terço da Esperança e da Solidariedade esteve em cada semana, em sintonia com as diversas vocações.  No mês de outubro, foi dedicado às missões, em prol das igrejas presentes em cada continente do mundo.
Fonte: CNBB

Compartilhe: