Ir para o conteúdo

domingo, 24 de dezembro de 2017

Artigos

ELE ESTÁ PARA CHEGAR!

Ele está pra chegar, minha nossa, quanta emoção! A esta altura, já deve haver muitas casas cheias de parentes, cozinhas a todo vapor na preparação da ceia e a criançada ansiosa pelos presentes, afinal, é Natal. Mas hoje também há um objeto, um detalhe, que deve nos chamar a atenção: a manjedoura.

Quando olhamos para o presépio, sempre vemos uma manjedoura à espera do Menino Jesus, recordando que Ele, quando nasceu, não houve luxo algum, apenas uma simples manjedoura que fora nada mais e nada menos que palhas secas amontoadas, com um paninho bem simples jogado por cima. Lá fora o primeiro repouso de Jesus, ainda recém nascido, com uma pele tão sensível e delicada. Um lugar tão rústico serviu para acolher o Salvador.

Uma pergunta que deveríamos nos fazer: antes da meia noite de hoje: o Menino Jesus, deitando-se hoje em meu coração, como ele ficará lá? Ficará tão acalentado como na manjedoura ou ficará todo ferido? Sim, ferido, pois muitas vezes nosso coração serve apenas para guardar mágoa, ódio, decepções. Quantos corações hoje estão entre escuridão! Como Jesus nascerá num coração desses? Este deverá ser nosso maior pedido de presente, ter um coração como a manjedoura de Jesus. Um lugar simples, desposado de todo tipo de mordomia, sem nada de marca, preço, luxo, mas que seja acolhedor, autêntico e que seja o melhor do que aquele que José e Maria puderam lhe oferecer.

Desejo a você e a toda sua família um feliz e santo Natal! Que nossos corações sejam réplicas da manjedoura de Belém, e que o Salvador possa nascer em nossa vida, mais uma vez! Alegre-se, Ele está para chegar!

 

Pe. Thiago Freitas dos Reis

Pároco da Paróquia Bom Jesus

 

Compartilhe: