Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Artigos

Ele está no meio de nós!

“Eis que a Virgem conceberá e dará a luz a um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco” (Mt 1, 23). Que grande notícia para todos nós sabermos que nos foi dado um Salvador!
Estamos às portas do Natal do Senhor quando iremos celebrar, mais uma vez, o milagre da manjedoura, a ousadia de Deus que, sendo tão poderoso, quis confiar seu Filho aos cuidados de Maria e José, vindo até de nós em uma forma tão vulnerável, como um bebê, um recém-nascido. Deus e seus mistérios!
Acredito que ‘nesta altura do campeonato’, já estejamos com quase tudo pronto para a Ceia de Natal, já acertado os detalhes das visitas que virão e tudo mais. Contudo, será que não seria oportuno programarmos o nosso encontro com este recém-nascido? Será que não nos faria bem nos encontrarmos novamente com Deus e recordar de Sua presença entre nós? Afinal, para nós que cremos todos os dias é Natal, pois, em cada segundo de nossa vida Deus se faz presente. Deus está no meio de nós!
Quantas vezes não devemos ter deixado Deus sozinho, abandonado, enquanto nos enfiávamos em nossos problemas e pecados? Quantas vezes não devemos ter culpado Deus de tantas coisas em nossa vida de forma injusta, pois, na verdade, há tempos que não O temos consultado sobre mais nada?
O Natal é um tempo de alegria sim, mas não se pode jamais esquecer o real motivo: Deus se fez e faz presença no meio de nós. Ainda temos alguns dias para o Natal, ainda há tempo de mudarmos o rumo de nossa vida, só depende de você, pois, da parte de Deus, Ele já providenciou tudo.
Que este Natal possa ser diferente em nossa vida, que aprendamos a dar mais valor à família e a Deus, e assim termos uma noite feliz de verdade. Um feliz e santo Natal! Deus abençoe a todos!

Padre Thiago Freitas dos Reis
Pároco da Paróquia Bom Jesus

Compartilhe: