Ir para o conteúdo

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Artigos

Edições CNBB promoverá lives para ajudar as comunidades a celebrarem a novena de natal 2020

A Editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Edições CNBB, promoverá lives que ajudarão as pessoas a celebrarem a Novena de Natal 2020 em seus lares.
As lives serão transmitidas de 16 a 24 de dezembro, através das redes sociais da Editora (@edicoescnbb) e da CNBB (@cnbbnacional). A transmissão também será feita pela Canção Nova, por meio da TV e rádio, em horário ainda a ser definido.
A Novena do Natal de 2020, publicação da Edições CNBB, convida as comunidades a contemplar o primeiro pilar proposto nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE): a Palavra de Deus. A temática da Novena de 2020 também está em consonância com a reflexão que será feita na 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em abril de 2021.
Conforme o bispo de Castanhal, no Pará, Dom Carlos Verzeletti, a Novena de Natal 2020 convida-nos à catequese em nossas casas, a reunir todas as pessoas que foram distanciadas neste tempo longo da pandemia. “Com a ternura materna de Maria e o silêncio oblativo de José, acolhemos, protegemos, promovemos e integramos em nossa casa todas as famílias para a festa da Encarnação do Verbo de Deus. Nosso Deus está conosco! Ele está em nossa casa para ser o nosso caminho, a nossa verdade e a nossa vida em abundância. Ele é a Palavra da Salvação!”.
Fonte: CNBB

Compartilhe: