Ir para o conteúdo

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Artigos

É tempos de compreensão

Inicia -se neste mês, a quaresma logo como costume muitos católicos se preparam para fazerem jejum, penitência e orações, momentos de muita reflexão fazem com que repensamos nossas atitudes.

Atos tem suas consequências, e hoje, nossa sociedade é marcada por violências, agressões, preconceito e discriminações, golpes todos os dias fazem com que andamos com medo e falta confiança no próprio ser humano.

Humanização leva a capacidade de se colocar no lugar do outro, outro esse com suas potencialidades, fragilidades, semelhanças e diferenças, possivelmente se compreendermos mais seria evitado surpresas trágicas de destruição e conflitos.

O ser humano, também erra, não conseguimos ser perfeitos o tempo todo mas vale aquele que procura ser, em que revê suas posturas frequentemente afim de progressos e evolução.

As religiões vem como meio, de salientar princípios e valores no qual nos direcionam para posicionamentos favoráveis para o bem comum trazendo sentido para a vida.

Que não se torne monótono nossa vida, automáticos á afazeres perdendo o encanto pela vida, agradecer interliga para dias melhores e reconhecer as graças de Deus é valorizar o sentido dela mesmo em meio a tempestades.

Sejamos compreensíveis, acolhendo as diferenças e adversidades sendo gentis.

Natália Macedo- Professora

Compartilhe: