Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Artigos

É tempo de reflexão!

Desde pequenos somos cobrados a ter a melhor nota, e quando não conseguimos consequentemente se resulta a resultados negativos, como punições, reprovações.
E o êxito passa a ser a via mais fácil para alcançar os melhores resultados.
Passando se por diferentes fases, tudo vai dificultando e disciplina e perseverança compõem um caminho para superar todos os dias.
Logo a tão sonhada vaga na faculdade, conquistar o mérito parecia difícil, mas com determinação concretizou para um bom resultado.
E sonhos vão expandindo para um objetivo, o esperado diploma, assim conquistado adentrar ao mundo do trabalho é sensação de realização com a carreira desejada.
Estabelecer metas, traçar um objetivo demanda de mudanças de atitudes muitas vezes não muito aconchegantes, mas quando praticadas, transpõe barreiras, e leva para seu determinado propósito.
Fazer da caminhada ter sentido é dar valor a cada fase da vida, agregando sempre mais atitudes que favorecem seu próprio crescimento.
Seguir em frente, mesmo com dificuldades é intensificar o progresso pessoal conquistando e se realizando com perspectiva de ser melhor a cada dia.
Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir! Augusto Cury

Natalia Macedo de Oliveira Pedagoga
E-mail: naataliamacedo25@gmail.com

Compartilhe: