quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Artigos

É hora de despertar!

“Isso é tanto mais importante porque sabeis em que tempo vivemos. Já é a hora de despertardes do sono. A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé. A noite vai adiantada e o dia vem chegando. Despojemo-nos das obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. Comportemo-nos honestamente, como em pleno dia: nada de orgias, nada de bebedeira; nada de desonestidades nem dissoluções; nada de contendas, nada de ciúmes. Ao contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não façais caso da carne nem lhe satisfaçais aos apetites” (Rom 13, 11-14).
São Paulo está dizendo isso porque a vinda do Senhor está próxima. A nossa salvação e a salvação da nossa família estão mais perto do que quando conhecemos o Senhor.
Hoje, infelizmente, a corrupção, a imoralidade e a depravação na terra são tremendas. Nós estamos vivendo um tempo em que existe uma enorme dificuldade de viver a nossa fé na prática, por causa das trevas que nos envolvem, porque elas são muito fortes e nós percebemos que há um véu de impiedade que pesa sobre o nosso coração. Impiedade é justamente a negação de fé, é uma rebeldia e um afastamento de Deus. Ela tem suas consequências na maldade. Porém, não é culpa nossa, é o clima que nos envolve; é como a poluição das grandes cidades que diminuem o oxigênio do ar… Estamos vivendo um clima de poluição espiritual.
O Senhor está nos alerta de que a noite já vai adiantada. No entanto, graças a Deus, o dia já vem chegando. Não caia nessa de ficar com medo da vinda do Senhor, pois Ele virá para nos arrancar dessa situação. Jesus disse que a vinda do Filho do Homem se dará como nos dias Noé, ou seja, os homens viviam uma vida normal, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na Arca e veio o dilúvio.
Você precisa proclamar que Deus constituiu a sua casa como a Arca da salvação para todos os da sua família. E Deus viu que somente Noé foi considerado justo. Não que ele era o certinho, mas Noé era justo, porque temia e obedecia ao Senhor. Por isso, ele foi salvo com toda a sua família. É Deus dizendo que você, homem ou mulher, adulto ou jovem, é o instrumento que Ele escolheu para ser a salvação da sua família.
Até você que é jovem e diz que seus pais não querem saber de nada, nem mesmo dos seus irmãos. Deus escolheu a você como escolheu a Noé. Se você for obediente como Noé foi, você vai ser instrumento de salvação para todos da sua família, porque Deus não quer salvar somente você, mas a todos. Só não será salvo quem realmente não quiser.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Canção Nova

Compartilhe: