Ir para o conteúdo

domingo, 28 de dezembro de 2014

Artigos

É fácil ser feliz

O maior anseio da criatura humana é ser feliz. E, certamente, caro leitor, você também tem esse ardente desejo, que nem sempre é fácil de ser realizado. Vários fatores impedem ou dificultam a conquista da felicidade; nem por isso deixa de ser possível alcança-la. Para isso, é necessário muita força de vontade para enfrentar as dificuldades sem medo; muita energia e confiança para atingir a plena realização pessoal, a íntima alegria, a paz de espírito, o amor, condições básicas para ser feliz.
Temos que escolher um caminho que vai nos levar a alcançar essa meta: caminho onde não há erro nem ilusão, pois foi traçado pelo próprio Deus na Sagrada Escritura.
Se nós nos dispusermos a “viver como Jesus viveu”, de acordo com seus ensinamentos, aceitando a tudo e a todos com alegria e disposição de melhorar sempre, amando, sendo enfim, cristãos como Jesus assim o quer, estaremos experimentando a verdade da promessa de Cristo: “Vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jô,10,10)
E como não ser feliz se temos a vida de Cristo dentro de nós? Mesmo nas grandes provações que todos estamos sujeitos, se buscarmos a intimidade com Deus, por meio de seu Filho Jesus, a verdadeira felicidade estará alcançada.

Compartilhe: