Ir para o conteúdo

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Artigos

DOMINGO DA PALAVRA DE DEUS

A Igreja, em âmbito universal, celebra neste dia 22 de janeiro o Domingo da Palavra de Deus, conforme estabelecido pelo Papa Francisco com o Motu Proprio “Aperuit illis”. No documento, o pontífice definiu que o 3º Domingo do Tempo Comum deve ser dedicado à celebração, reflexão e divulgação da Palavra de Deus.
Durante a 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o episcopado aprovou o envio de um pedido à Santa Sé para que o Domingo da Palavra de Deus fosse celebrado aqui no Brasil no último domingo de setembro.
E a Santa Sé autorizou, de modo que a ênfase nas celebrações permanece em setembro, uma vez que há no país uma tradição cinquentenária de celebrar o Mês da Bíblia, por ocasião do dia de São Jerônimo, em 30/9. Hoje apenas lembramos que a unidade com a Igreja se mantém dessa forma, atendendo ao pedido de Francisco.

 

www.diocesedebarretos.com.br / comunicacao@diocesedebarretos.com.br

 

 

Frei Everton L. Piotto Ofm

Nossos cumprimentos ao Frei Everton L. Piotto, Ofm, que nesta data celebra seu 2º aniversário de Ordenação Presbiteral. Que Deus o abençoe copiosamente e o seu ministério seja sempre frutuoso.

Compartilhe: